Tech Crunch Disrupt, um mergulho no futuro | Bob Wollheim de Nova Iorque

Disrupçao ou dirupçao (Marion Strecker definiu na FSP) é a palavra que mais se ouve no TC Disrupt aqui en NY. Mas nao é só a palavra que se ouve, é também a açao e a prática que mais se observa. Das entrevistas (essa é imperdível com Arrington como perguntador ), aos debates (um sobre publicidade online que vale ver)  às apresentações (veja um novo produto incrível) à feira das startups (foto acima), tudo o que se observa busca mudar o mundo, mudar o jeito que se produz, consome, aprende, ensina, pensa…

À primeira vista parece uma coisa clichê e muitos nao empreendedores têm dificuldade em perceber o futuro em uma apresentaçao no palco, mas convém lembrar que empresas como Twitter, Facebook, Uber, 4sq, AirBNB, BitCoin, entre tantas outras, um dia participaram de eventos como o Disrupt.

Quem nao pensou na 1a vez em que viu o Twitter – ‘por que as pessoas vao querer ficar falando frases de 140 caracteres?’, ou ‘por que a pessoas vao fazer check-ins em todos os lugares que vao?’ – quando foram apresentados ao 4sq. O fato é que o futuro nasce de um exercício de acerto e erro e da vontade irracional e incontrolável de mudar o mundo que os empreendedores têm. O que se vê, se sente, se vive e se respira por aqui é isso. Na sua máxima expressao. Cachaça pura para um empreendedor! Boring pra todos os outros, talvez!

Bob Wollheim, empreendedor, CEO da S_Kull, participa pela 2a vez do Disrupt (esteve no anterior em San Francisco) e aproveitou a ocasiao para lançar a versao alpha da Appies.co, o primeiro dashboard de negócios para desenvolvedores do mundo.

publicidade

publicidade