Telespectadores do interior se queixam q cenarios de novelas e propaganda sao todos SP e Rio

Pesquisa do instituto Data Popular divulgada na coluna de TV do Daniel Castro (R7) sobre os hábitos de consumo de TV e internet dos moradores do interior brasileiro revela descontentamento em relaçao à maciça presença das capitais brasileiras, principalmente Sao Paulo e Rio de Janeiro, nas novelas e propaganda.

Diz que 62% dos entrevistados afirmaram que a publicidade e a TV “representam mais as pessoas da capital do que as do interior”. Mostra que o interior e a nova classe média impulsionaram o crescimento da TV paga nos últimos anos. Mostra que 6 de cada 10 brasileiros da nova classe média, a classe C, mora no interior do Brasil, um mercado que movimentou R$ 1,5 trilhao em 2012. Que a classe C, no total do país, já representa 45% dos assinantes de TV paga. Revela que da classe média que vive no interior, 23% já têm TV paga e 51% acessam a internet. E, finalmente, que a lan house deixou de ser o ponto de acesso à internet para quem vive fora das regioes metropolitanas – 72% hoje acessam de casa (ou do mobile?)

Registra Daniel uma observaçao de Renato Meirelles, diretor do Data Popular, que afirma que, no interior, a TV ainda “é peça central como aglutinador da família”.

publicidade

publicidade