Transformar crise em oportunidade – equipe de mds socs da Abril aposta na volta por cima

Ao invés de ficar chorando o leite derramado (ou a audiência perdida), a equipe de mídias sociais do Grupo Abril se uniu pra se organizar melhor e tentar reverter a crise em oportunidade. Com analistas jovens, na faixa dos 20 a 25 anos, o Grupo Abril criou uma forma de fugir da verticalizada hierarquia da corporaçao – criou um comitê de mídias sociais, responsável por criar estratégias e métodos para monitorar as mídias das marcas debaixo do seu guarda-chuva.

Os resultados sao interessantes – estruturada em uma ferramenta corporativa (Hootsuite Enterprise), um mesmo grupo de talentos podia trabalhar com diversas marcas de forma conjunta. Enquanto todos estao focados no Facebook, Ricardo Anderáos, diretor de mídias sociais do Grupo Abril, relata que as conversas mais interessantes para ele estao acontecendo no Google+ das marcas, e que hoje em dia, cerca de 10% da audiência do Grupo Abril é orgânica, gerada pelo engajamento com os leitores.

Mais do evento na cobertura em tempo real do Blue Bus via tuites

publicidade

publicidade