Uma açao de educaçao do Starbucks – parceria entre marcas, pessoas e academia

Salvo algumas diferenças regionais, as lojas da rede Starbucks sao bem parecidas, no mundo todo. Quando se está no frio, é uma delícia entrar numa delas e sentir o calor de um capuccino e, mais ainda, a segurança de que você nao vai ser expulso mesmo quando nao está mais consumindo nada. Em lugares mais quentes, as bebidas mais pedidas podem mudar, mas a ideia de acolhimento é a mesma. Personalizaçao, fair trade, o negócio de bairro, a cultura do barista, tudo isto já é bastante reconhecido. Além disto, o Starbucks emprega um grupo de pessoas que, em sua maioria, nao está ali pensando em um plano carreira. Muitos conseguem mudar de cargo e ter mais responsabilidades, mas muitos estao ali por um tempo, para viabilizar algum plano, atuando de forma temporária.

O Starbucks identificou em seu quadro de colaboradores um grande grupo que tem como principal sonho estudar, ampliar sua formaçao. Criou o Starbucks College Achievement Plan em parceria com algumas universidades para colaborar com os estudos e os sonhos de muita gente. Vale conhecer mais detalhes desta iniciativa. O propósito da marca é “to inspire and nurture the human spirit – one person, one cup and one neighborhood at a time” (“inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara e um bairro de cada vez”). Esta iniciativa parece bem alinhada e reforça o valor da marca.

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