Uma sociedade que nao vive no presente e seus efeitos | Tania Savaget

Tenho participado de muitas palestras, grupos de diálogo e dinâmicas sobre a busca por sentido no que fazemos e costumamos chamar de trabalho. É incrível como quando pedimos para uma pessoa uma descriçao sobre “quem é você“, a imensa maioria falar mais sobre o que faz do que sobre o que é. E, apesar disto, há tanta gente insatisfeita com seu trabalho…

Entre muitas abordagens que tocam em temas como propósito, maestria pessoal, tipo de liderança, coaching, mentoring, tenho percebido uma abertura para estudos que bebem na fonte de pensadores, pesquisas, cientistas e livros orientais. Quando nos abrimos para outras cartografias de tempo e outras formas de ver o mundo, naturalmente, já expandimos nosso olhar.

Num destes encontros ouvi um comentário sobre as doenças que estao muito presentes na nossa sociedade: a depressao, que nos deixa presos no passado e a ansiedade, que nos leva sempre para o futuro. Neste tempo de incertezas, viver o presente é muito difícil, mas é o que deveríamos fazer: estar inteiros, plenos, com foco em uma coisa de cada vez.

publicidade

publicidade