USD 230 mil – é o que esses influenciadores digitais chegam a cobrar por 1 post

Quanto tempo você leva para ganhar USD 230 mil? Na taxa atual de conversao, sao cerca de R$ 863 mil. Kendall Jenner, Selena Gomez, Taylor Swift e Cara Delevigne estao entre as poucas – mais especificamente, entre os top 2% dos ‘influenciadores sociais’ – que podem conseguir esse valor em apenas alguns minutos, através de um post patrocinado no Twitter, Facebook ou Instagram. É o que afirma a D’Marie, empresa que avalia o valor dos influenciadores para as marcas – ela tem um algoritmo proprietário que leva em conta 56 fatores para determinar o sucesso de posts nas mídias sociais. “Nosso sistema também vai prever sua conversao de vendas”, diz Frank Spadafora, CEO da companhia – “Se você está vendendo um vestido amarelo por USD 75 a USD 100, nós podemos olhar nosso sistema e encontrar a melhor pessoa, a melhor plataforma social e a melhor mensagem”. Segundo eles, um post assinado por Jenner ou Gomez pode trazer um retorno de investimento até 12 vezes maior em comparaçao às açoes padrao de marketing digital. Ainda segundo a empresa, 89% dos top 8,000 influenciadores estao no Instagram, 20% no Twitter e apenas 14% tem uma página verificada no Facebook – ainda assim, o Facebook continua sendo o preferido dos anunciantes. Leia mais na Adweek.

Leia também:
Usuária do Instagram ganha salário anual de 6 dígitos incluindo produtos nas fotos

publicidade

publicidade