Vamos combinar – as dietas estao precisando de 1 redesenho, nao é?

Ligo pro meu amigo Ruy Nogueira, sempre uma fonte de boas notícias. Responde uma voz baixa quase triste. Tento adivinhar – o problema é amor ou dinheiro – “Dieta”, foi a resposta, soluçada, quase um pranto. Quando dei por mim, já estava pronunciando uma espécie de “meus pêsames, meus sentimentos”. Pois é isso que dieta lembra – perda.

Nao precisaria ser assim. A indústria, que evoluiu tanto, deveria tornar a dieta menos pesada para quem faz dieta. Um exemplo óbvio – por que nao lançar o leite desnatado com gás? Nao é evidente que as bolinhas devolveriam algum prazer àquele líquido tao asceta?
A mesma generosidade poderia ser aplicada à alface – uma pequena modificaçao genética geraria alface com sabor pernil. O benefício seria duplo – primeiro e óbvio, para o sabor. Segundo, para a própria dieta – diz-se que o esforço de se mastigar e digerir uma folha de alface consome mais calorias do que aquelas que a tenra folhinha doa ao corpo. Pois com sabor pernil, o praticante da dieta, ao mastigar até o último gostinho, estaria fazendo quase uma sessao de aeróbica.

E o peito de peru fatiado, aquele companheiro triste do adietado? Por que nao aproveitar o tom de papel reciclado daquelas tristes fatias e imprimir nelas padroes de delícia a 4 cores? Peito de peru impresso com imagem de bacon. Ou entao com uma reproduçao fotográfica da textura de uma picanha. Nao se diz que a indústria gráfica hoje imprime qualquer coisa em qualquer suporte? Pois vamos ilustrar o peito de peru com a perna de cabrito do Gigeto!

O design pode ter uma grande contribuiçao – já pensou, colheres de sopa com 8 cm de profundidade? Nao serviriam para tomar sopa, é claro, mas seriam ótimas para seguir a norma de “arroz, apenas uma colher das de sopa no almoço, outra no jantar”. E, vamos combinar, numa dieta radical, a última saudade que se tem é de sopa.
Vale lembrar – uma privaçao terrivel dos que estao em dieta é o veto a se tomar um uisquinho que seja. Ora, uma indústria que lançou o scotch 12 e o guaraná Zero pode muito bem lançar o scotch Zero. Com gelo diet, faria o regime ficar quase imperceptível.

publicidade

publicidade