Vazamento do piloto do novo Fantástico gera crise na Globo, está acompanhando isso?

Jeff Benício no Terra original aqui

Das duas, uma: ou a poderosa Globo ainda é inábil na utilizaçao segura da internet, ou possui inimigos internos perigosos. O episódio do furto e vazamento de material sigiloso do novo Fantástico, que estreia dia 27, gerou uma crise na emissora.

Um piloto (programa-teste) foi transmitido na 6a feira (4), pelo canal Absurda TV na web. As imagens teriam sido capturadas durante envio do material da sede da Globo, no Rio, para afiliadas de várias regioes do país (…..) “1 descuido inadmissível (e danoso) da emissora com melhor infraestrutura tecnológica do Brasil” – Outra hipotese – “Alguém com acesso ao material teria vazado intencionalmente as imagens”.

(…..) Independentemente da autoria do vazamento, o caso provocou um estrago no ânimo da equipe. Algumas novidades guardadas a 7 chaves por meses viraram fumaça. A transmissao clandestina antecipou 1 dos maiores segredos do projeto: a redaçao-estúdio. O espaço permitirá total interaçao dos apresentadores Tadeu Schmidt e Renata Vasconcelos com jornalistas e produtores do programa.

A ideia é transformar os bastidores do Fantástico numa atraçao especial. Os telespectadores vao acompanhar a informaçao sendo apurada, checada e se transformando em matéria ou entrevista. O vídeo revelou ainda trecho da nova abertura, momentos de uma conversa da redação com o técnico da Seleçao, Luiz Felipe Scolari, e novos efeitos visuais.

Investindo alto em interatividade para se aproximar do telespectador-internauta, a Globo tenta driblar a crise de ibope para manter a liderança entre as emissoras. A renovaçao do Fantástico é uma das apostas da cúpula do canal para superar a turbulência. No ar há 40 anos, a revista de variedades enfrenta um longo período de queda de audiência e desgaste no conteúdo.

O vazamento na internet tirou boa parte do efeito surpresa da nova cara da atraçao. Ainda assim há curiosidade geral para saber se as mudanças serao apenas estéticas ou resultarao efetivamente em uma fase inovadora. A Globo priorizou o fortalecimento do Fantástico para que o programa seja o carro-chefe das comemoraçoes dos 50 anos da emissora, em 2015.

publicidade

publicidade