Veet lança campanha sexista – justifica, pede desculpas e… tira do ar

O vídeo acima mostra a nova campanha da marca Veet, que vende ceras depilatórias. O começo do comercial mostra um homem bem barbeado dormindo ao lado da sua suposta mulher. Quando ela acorda descobrimos que ~na verdade~ é um homem barbado e peludo, que logo se justifica – “eu sei, estou ~cheia de espinhos~, eu me depilei (com barbeador) ontem”. Dá a entender que as mulheres devem se depilar com cera para nao perderem sua feminilidade. A campanha sexista, que foi ao ar nesta 2a feira, foi retirada do YouTube da marca e do seu site – na página do Facebook foi publicada a seguinte declaraçao: “Oi… somos a equipe de marketing da Veet nos EUA. Nós só queremos que todos saibam – nós somos mulheres também. Essa ideia veio de mulheres que nos disseram que ao 1o sinal de pelos espetando elas se sentiram como ‘caras’. Pensamos que isso é muito simples e engraçado. Para ser honesto, 3 de nós poderiam relatar esses momentos da vida real que nos fizeram rir. Nem todos apreciaram o nosso senso de humor. Sabemos que as mulheres definem o que é feminino de maneiras diversas. Veet ajuda aquelas que optam por ficar lisas. Nossa intençao nunca foi ofender ninguém, por isso, decidimos repensar a nossa campanha e remover os vídeos. Obrigado por nos deixar saber como você se sente.” Veja o texto original abaixo. Via Mashable, com informaçoes do Jezebel.

 

publicidade

publicidade