Novo visual | Coca-Cola estreia novas embalagens como parte de estratégia global

Como parte de sua estratégia global de ‘marca única’, anunciada em janeiro deste ano, a Coca-Cola agora apresenta novas embalagens para sua linha de bebidas. Segundo o Ad Age, todas as bebidas da marca terao o Red Disc’ da Coca-Cola, o círculo ou botao vermelho que é um ícone desde 1947 e parte importante da nova campanha ‘Taste the Feeling’ (Sinta o Sabor). O novo projeto gráfico unifica a Coca-Cola, a Diet Coke, a Coca-Cola Zero e a Coca-Cola Life. Deve chegar às prateleiras do México na 1ª semana de maio e globalmente ao longo de 2016 e 2017. O anúncio foi feito nessa 2ª feira em um evento no México, e representa uma mudança histórica para a companhia – “A unificaçao das marcas através do design marca a 1ª vez em nossa história de 130 anos que a identidade visual icônica de Coca-Cola está sendo compartilhada pelos produtos de forma tao proeminente”, diz James Sommerville, VP Global de Design da Coca-Cola. Referindo-se a Diet Coke e Coca-Cola Zero, Marcos de Quinto, CMO da empresa, diz que a Coca estava obrigando as pessoas a comprarem identidades diferentes – “implicitamente, estávamos dizendo que a Coca-Cola nao é mais para todo mundo (…). Estávamos prejudicando a pura essência do que a marca Coca-Cola é – uma marca para todos”, afirma. Esse problema, segundo ele, será resolvido com as novas embalagens, através das quais a Coca nao terá mais ‘sub-marcas’, apenas ‘variaçoes’. Leia a matéria na íntegra aqui.

coca-cola-novas-embalagens-garrafas-2016

publicidade

publicidade