YouTube exagera no comercial e estoura tempo no seu seminário em #Cannes

Direto de Cannes

Ao contrário do Twitter, que ontem trouxe um cientista social para explicar como a rede social pode amplificar a força da comunicaçao tradicional, hoje o You Tube preferiu escalar seu vp Robert Kyncl para fazer um longuíssimo comercial de 70 minutos no festival de Cannes. Isso mesmo – o You Tube conseguiu a rara façanha de estourar o tempo de seu seminário em 25 minutos!

Citando exemplos como os bebês da Evian e o site brasileiro Porta dos Fundos, que Kyncl admitiu ter conhecido em setembro passado quando foi ao Brasil, o executivo exagerou na postura de vendas. O seminário só melhorou quando ele convidou ao palco clientes, como a Chevrolet, que mostrou o case do Sonic, a TopShop, que falou sobre o fantástico desfile virtual promovido em conjunto com o Google, e Fernando Machado, da Unilever, que arrancou apalusos com o case dos retratos falados de Dove que procuram elevar a auto-estima das mulheres. Porém, com tudo junto, os 45 minutos previstos para a palestra acabaram se tornando 70 minutos, o que prejudicou a entrada do publico para a sessao seguinte, da Ogylvy, que teve que começar com 15 minutos de atraso.

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