Designers sugerem ícones para identificar banheiros de gênero neutro – sao 7 ideias

Em uma sociedade que respeita e abraça a diversidade, símbolos como aqueles utilizados nos banheiros públicos – que mostram a silhueta de um homem e uma mulher de saia – já podem ser considerados ultrapassados. Foi por isso que o Co.Design convidou 6 designers, de 4 estúdios diferentes, para criarem ícones de banheiros de gênero neutro.

icone-banheiro-genero-neutro-codesign1O ícone mistura as formas feminina e masculina, com linhas simples e design minimalista, para indicar um banheiro de todos os gêneros. Krista Oraa, Diretora de Design, Siegel+Gale

icone-banheiro-genero-neutro-codesign2icone-banheiro-genero-neutro-codesign3icone-banheiro-genero-neutro-codesign4A 1ª ideia incorpora o logo da campanha dos direitos humanos no elemento central para simbolizar igualdade. A 2ª ideia incorpora a tipografia, com o ‘A’ e os 2 ‘L’s no ícone do meio indicando que todos (ALL) sao bem-vindos. Já a 3ª indica que um banheiro é simplesmente um banheiro, disponível para qualquer pessoa que precisar usá-lo. Vivi Feng, Designer, Siegel+Gale

icone-banheiro-genero-neutro-codesign5Esse símbolo foi escolhido porque representa o ‘dar de ombros’, o ‘tanto faz’, e indica que todos sao bem-vindos, seja qual for sua identidade de gênero. Geoff Cook e Min Lew, Sócios, Base Design

icone-banheiro-genero-neutro-codesign6Por dentro somos todos iguais – um amontoado de ossos. ;-) Além disso, o interessante desse ícone é que ele nao exige que as placas com os tradicionais símbolos do homem e da mulher sejam simplesmente jogados fora – basta um estêncil ou um adesivo e ele pode ser sobreposto aos símbolos antigos. Jonathan Notaro, Diretor Executivo de Criaçao e Sócio, Brand New School

icone-banheiro-genero-neutro-codesign7O rolo de papel higiênico aparece para mostrar que o foco é o que acontece no banheiro, e nao quem o utiliza. O uso do termo ‘banheiro de gênero neutro’ é sugerido numa fase inicial, para que o público esteja ciente das diferenças que pode encontrar. Eventualmente, o ícone poderá ser usado sozinho. Sam Becker, Diretor de Criaçao, Brand Union

publicidade

publicidade