Um ano de 52 6as feiras, 13, já imaginou? | Texto do Jayme Serva aqui

– Este ano vou tirar a barriga da miséria!

Com uma expressao entre a de magnata e a de criança em sorveteria, Zecão apontou a tela do velho laptop. Ali, um email tinha como título – “52 sextas-feiras 13! Saiba como se proteger”. No texto, uma introduçao alarmista dava conta de que, 1 século depois, o mundo enfrentaria novamente um ano com 52 sextas-feiras 13. Listava uma dezena de desastres ocorridos em 1913 e, em seguida, oferecia o Anel Pancrítico, criado em 1513 e usado apenas em anos como aquele, em que todas as 6as feiras seriam 13. Tirado de um cofre secreto em Lisboa, o original seria novamente moldado e um número limitado de aneis seria produzido. Os primeiros que respondessem ao email receberiam, pela módica quantia de 313 reais, seu anel em casa, finamente embalado e com uma mensagem astral anexa.

– Zecão, como assim 52 sextas-feiras 13?
– Ora, toda sexta-feira deste ano é sexta-feira 13. “Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013”. Encurtando, “sexta 13”. Sacou?
– Sei nao, Zecão.
– Vai por mim, esse povo é apavorado. Eu vou ficar rico. Ou melhor: nós vamos ficar ricos!
– Nós?
– Seguinte, eu tive essa ideia genial, mas tô descapitalizado. Se você entrar com esse detalhe do capital, vira meu sócio no sucesso. Sei lá, 20% pra você, 80 pra mim. Negócio de irmao, cara!
– 20 pra mim… Sei, e quanto seria esse investimento?
– Cara, com duzentinhos a gente vira magnata em 1 ano.
– Duzentos mil reais…
– Isso, cara, uma merreca pra quem vai ficar milionário até dezembro!
– Sei nao, Zecão, acho que eu preciso pensar um pouco.
– Pensar? Cara, eu te dou essa chance de ouro e você fala em pensar? É por isso que esse mundo tem Eikes de um lado e Jaymes do outro. Tchau mesmo. Te mando um cartao postal de Ibiza no verao de 2014…

E lá se foi o Zecão com mais uma chance de me fazer milionário. Qual seria a do ano que vem?

publicidade

publicidade