Agência cria ferramenta para identificar estrelas do YouTube antes da fama

A Digitas apresentou ontem, no Digitas NewFront 2013 – outra nota hoje – o ‘Emerging Talent Tracker’, uma ferramenta desenvolvida pela agência em parceria com a startup Outrigger Media que identifica as estrelas emergentes do YouTube. Rastreando 50,000 canais e 25 milhoes de vídeos, o Talent Tracker atribui notas com base no engajamento com a audiência, na frequência de produçao de conteúdo e também na influência, o que significa que mesmo usuários com pequenas audiências podem receber uma nota alta. A ideia é que os anunciantes enxerguem além dos top produtores de conteúdo, já famosos e bastante procurados pelas marcas, e se concentrem nos menos conhecidos, que até podem ter uma audiência menor, mas nao menos fiel. Para o VP senior da Digitas, John McCarus, “o acesso a talento emergente é uma grande oportunidade para as marcas que querem descobrir onde apostar”. Já segundo Mike Henry, CEO da Outrigger Media, “fazer uma parceria com estrelas em ascensao pode trazer um ganho de mídia significativo, além de credibilidade com um público específico”. Leia mais no Ad Age.

publicidade

publicidade