‘Art, Copy & Code’, a nova ideia do Google para reinventar a publicidade

Art, Copy & Code’ é uma série de projetos e experimentos do Google para mostrar como a criatividade e a tecnologia podem trabalhar juntas. Apresentado como a sequência do Project Re:Brief, que no ano passado reimaginou comerciais clássicos para a era digital, ‘Art, Copy & Code’ vai explorar como a web está moldando a publicidade do futuro, um cenário onde nao há mais separaçao entre mundo ‘real’ e mundo digital. Alguns dos projetos serao com marcas conhecidas, como Volkswagen, Burberry e Adidas, desenvolvidos em parceria com suas agências e equipes criativas. Outros serao com cineastas, diretores de criaçao e especialistas em tecnologia, para descobrir de que forma as marcas podem se conectar aos consumidores usando ferramentas digitais como anúncios, apps e experiências sociais. O 1º projeto é o ‘Volkswagen Smileage’, app mobile e serviço na web que pretende tornar a experiência de dirigir mais divertida medindo o ‘fator diversao’ de cada viagem – a métrica usada é a ‘smileage’, baseada nas condiçoes climáticas, tráfego, localizaçao, tempo e interaçoes sociais. Saiba mais sobre os projetos do ‘Art, Copy & Code’ aqui. Via PSFK.

publicidade

publicidade