SXSW Interactive | ‘Em marketing, é mais fácil falar coisas do que fazer’

Todas da SXSW

Num painel dedicado a mobile, ouvi hoje a frase “em marketing, é mais fácil falar coisas do que fazer”. Super verdadeiro, né? Quem a esta altura nao sabe o poder do mobile e as consequencias na forma como os consumidores interagem com as marcas? No entanto, ainda sao poucos os clientes e agências preparados para desenvolver suas estratégias a partir da experiência dos consumidores – Experience Brief além do Creative Brief.

Aqui nos EUA, o app ‘Go’ da HBO  – apple / android – é um exemplo de quem está tentando adequar a entrega de conteúdo ao desejo dos consumidores. Os fãs de Game of Thrones devem adorar assistir sua série com todas as camadas adicionais de conteúdo para a 2a tela. Outro exemplo de empresa que entendeu que o papel do mobile é facilitar a vida dos consumidores é a Walgreen’s. 40% dos consumidores usam o app da loja enquanto fazem compras e eles estimulam isso. Um cliente “mobile” gasta 6x mais que os outros.

HBO e Walgreen’s já entenderam que o consumidor já é omnichannel e nao há alternativa a nao ser reinventar a forma de se fazer marketing para eles.

publicidade

publicidade