Cannes nao será + como antes – agencias brs devem pagar por trabs p Festival

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Produtoras que disponibilizam seus equipamentos, estúdios e serviços gratuitamente para a produçao de filmes e adaptaçoes que sao colocados em competiçao no Festival da Criatividade nao devem trabalhar outra vez gratuitamente para as agencias de publicidade – como fazem todos os anos desde sempre. Associaçoes de fornecedores estao orientando seus afiliados a mudar a postura.

Segundo o documento, a nova lei das TVs a cabo, a Copa do Mundo da FIFA e as eleiçoes presidenciais irao manter produtoras, equipes, elenco e infraestrutura muito ocupadas durante o ano de 2014. E ainda há “a alta do dólar, os impostos e a inflaçao” – justificam entidades de produtoras e profiissionais – “para que cedam gratuitamente tempo e equipamentos para realizar produçoes com foco em festivais”.

Assinam o comunicado a Associaçao Brasileira das Empresas Locadoras de Equipamentos e Serviços Audiovisuais (ABELE), Assistentes de Câmera Associados do Estado de Sao Paulo (ACASP), Associaçao Brasileira da Produçao de Obras Audiovisuais (APRO), Associaçao dos Técnicos em Iluminaçao e Maquinaria (ASTIM), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de Sao Paulo (SIAESP), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (SINDCINE), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversao de Sao Paulo (SATED) e Uniao dos Diretores de Fotografia de Sao Paulo (UDFSP).

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