2 grandes patrocinadores do Oscar nao anunciam esse ano, rivais pegaram o lugar

Hyundai e Coca-Cola estao saindo do tapete vermelho do Oscar. A montadora sul-coreana era patrocinadora do evento desde 2009, tendo gasto USD 12 milhoes na transmissao do ano passado. Já a Coca, que investiu USD 8,5 milhoes, anunciava na premiaçao há 8 anos. Mas nao que a notícia seja de fato ruim para a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas – segundo a Adweek, os espaços disponíveis foram ocupados em pouquíssimo tempo. A General Motors assumiu a posiçao da Hyundai e a Pepsi, o lugar de sua arquirrival. A propósito, fontes afirmam que, este ano, a ABC vendeu todo o espaço publicitário disponível mais rápido do que nunca, ao preço de USD 1,85 milhao por um spot de 30 segundos. É o 2º espaço mais caro da TV norte-americana, perdendo apenas para o Super Bowl. Além disso, a JCPenney confirmou que retorna como patrocinadora oficial pelo 13º ano – por acaso, Ellen DeGeneres, apresentadora dessa ediçao do Oscar, é também garota-propaganda da marca.

patrocinadores-oscar-2014

publicidade

publicidade