#CannesLions | Brasil, terra de gambiarra, mistureba e Tamo Junto! :)

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Se o Brazil Day começou com uma visao negativa do nosso país, trazida pela JWT, o final nao podia ter mais a cara da gente. A DM9DDB levou para o palco do Debussy, de maneira super bem humorada, 3 características que definem de certo modo a cultura brasileira – ‘gambiarra’, ‘mistureba’ e ‘tamo junto’.

Gambiarra é o que fazemos para dar o nosso jeitinho, como foi, por exemplo, o caso do Terra, que inventou um aplicativo para as pessoas que acessam a internet nas lan houses terem privacidade durante a navegaçao, com a ajuda de óculos feitos com os acetatos que acompanham os tablets novos. Mistureba tem raízes na nossa própria história e um dos exemplos trazidos pela DM9 foi Gabi Amarantos. E Tamo Junto fala da nossa natureza social e, olha que ironia, a DM9 ilustrou essa característica com um depoimento do José Junior, do AfroReggae, que também foi personagem do seminário da JWT.

No final da apresentaçao, conduzida com simpatia por Laura Chiavone e Léo Macias, a DM9 ainda sorteou um ingresso para a final da Copa do Mundo, no Rio. O sortudo que ganhou foi Ricardo Mehedff, da Hungry Man.

publicidade

publicidade