Roupa suja lavada no #canneslions :( p/ justificar um belo projeto nas favelas cariocas

Ezra Geld com jornalistas depois da palestra

Todas de Cannes 2014 no Blue Bus patrocinio Santander

Um dos comerciais mais divertidos da Havaianas é o que mostra Lázaro Ramos conversando sobre as mazelas nacionais com o dono de um quiosque na praia. Quando um argentino que escutava a conversa também começa a falar mal do país, os dois brasileiros se unem e negam que exista qualquer problema no Brasil. O comercial sugere que roupa suja se lava em casa. ;-)

Lembrei desse filme assistindo à palestra da JWT que abriu o Brazil Day hoje aqui em Cannes. Ezra Geld, presidente da agência, passou metade dos 30 minutos que lhe cabiam apresentando dados negativos sobre o nosso país, tais como a quantidade de crimes (contribuímos com 2,8% da populaçao mundial e 11,5% dos homicídios) e tamanho da populaçao carcerária (a 4a do mundo). Geld ainda informou que temos o dobro de jogadores profissionais de futebol do que cardiologistas e que o nosso mercado de cosméticos é 20 vezes maior que o de livros. O objetivo era mostrar que ainda existem dois brasis e justificar a importância do belo projeto ‘Tá no mapa‘, que a JWT desenvolveu com o apoio do AfroReggae – Junior, do AfroReggae, que estava previsto para dividir o palco com Geld, nao pôde vir ao festival.

O projeto, que começou pela comunidade de Parada de Lucas, subúrbios do Rio, pretende mapear as favelas cariocas e seus empreendimentos comerciais. A ideia é muito bacana, mas pelo menos em mim ficou a dúvida – será que a JWT precisava mesmo ter carregado tanto no lado negativo?

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