Com seguidores ao redor de temas, Tumblr é perfeito p/ storytelling #Cannes

Capitol Couture uso do Tumblr pela franquia ‘Jogos Vorazes’

Direto de Cannes 

Depois do Twitter ontem, hoje foi a vez do Tumblr fazer um convite à comunidade de criativos presente em Cannes para descobrir formar originais de contar suas histórias através da ferramenta. David Karp, o jovem fundador do serviço, contou que começou a pensar no Tumblr quando queria encontrar uma forma de expressao criativa para si e nao estava contente com as soluçoes do momento. Daí para ter assinantes, seguidores, reblog e todas as possibilidades de produçao e replicaçao de conteúdo que o Tumblr permite, foi um pulo.

Karp, no entanto, ressaltou que tudo o que ele fez foi criar uma ferramenta de expressao.  Cabem aos criativos descobrir formas de tirar proveito dela. A grande vantagem do Tumblr seria que lá as pessoas nao estao reunidas em torno de conhecidos, mas sim dos assuntos que amam. E se sao os temas que movem as pessoas, trata-se de um ambiente perfeito para storytelling. Um exemplo interessante foi o uso do Tumblr pela franquia ‘Jogos Vorazes’. Ao invés de falar dos filmes, eles criaram uma página chamada ‘Capitol Couture‘, dedicada à moda inventiva da série. A comunidade de fashionistas adorou e a série ganhou novos fas. Para mais exemplos de como as marcas estao usando o Tumblr, visite brands.tumblr.com

Buscando por Cannes

publicidade

publicidade