Como Disney conseguiu dobrar a autora para filmar Mary Poppins, estreia na 6a

Lindo poster – A sombra de Walt Disney é o Mickey, a de Pamela Travers é Mary Poppins. O filme q estreia na proxima 6a no Brasil tem 1 titulo nada inspirador – Walt e os Bastidores de Mary Poppins – e conta uma historia encantadora – como foi que o clássico da Disney, Mary Poppins, chegou às telas dos cinemas.

Quando as filhas de Walt Disney imploraram pra que ele fizesse 1 filme do seu livro favorito – Mary Poppins, de Pamela Travers – ele fez uma promessa – que levaria 20 anos para cumprir – “Em sua busca para obter os direitos, Walt enfrenta uma escritora irascível e intransigente que nao tem a menor intençao de permitir que a máquina de Hollywood maltrate sua adorada babá mágica” – “Mas, conforme as vendas do livro param e o dinheiro acaba, Travers concorda com relutância em ir até Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptaçao” – narra release.

“Durante essas curtas duas semanas em 1961, Walt Disney faz de tudo para conseguir convencê-la. Armado com storyboards criativos e cançoes envolventes dos talentosos irmaos Sherman, lança um ataque total – mas a autora nao se mexe” – “É só quando recorre à própria infância que ele descobre a verdade sobre os fantasmas que a atormentam, e juntos eles libertam Mary Poppins para enfim fazerem um dos + encantadores filmes da história do cinema”.

No elenco, Emma Thompson e Tom Hanks.

publicidade

publicidade