Criador da www divulga carta de apoio ao Marco Civil brasileiro – e o PMDB?

Do Diario do Centro do Mundo – Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web, divulgou ontem uma carta de apoio ao Marco Civil. Segundo ele, sua aprovaçao seria o melhor presente de aniversário para os usuários da internet, neste mês em que a web completa 25 anos. Para o pai da rede mundial de computadores, o Marco Civil afirmaria o Brasil como um líder mundial na democracia e no progresso social.

Abaixo a carta traduzida, divulgada pela World Wide Web Foundation –

“Neste 25º aniversário da Web, pessoas em todos os cantos exigem que seus direitos individuais estejam protegidos também no ambiente virtual. A criaçao do Marco Civil, sem mais demoras ou alterações, será o melhor presente de aniversário para os usuários da Web, nao só do Brasil como de todo o mundo. Espero que, ao aprovar este projeto de lei, o Brasil concretize a sua louvável reputaçao como líder mundial em democracia e progresso social, e ajude a inaugurar uma nova era, na qual os direitos dos cidadaos em todo o mundo sejam protegidos por leis específicas para o mundo digital”.

“Assim como a Web, o Marco Civil foi construído e elaborado por seus usuários – o processo inovador, inclusivo e participativo resultou em uma política que equilibra direitos e responsabilidades dos indivíduos, governos e empresas que usam a Internet. Claro, ainda há discussao em torno de algumas questoes, mas, em última análise, o projeto de lei reflete a Internet como deveria ser: uma rede aberta, neutra e descentralizada, em que os usuários sao o motor para a colaboraçao e inovaçao. É elogiável que o projeto de lei tenha, entre seus fundamentos, a garantia de direitos humanos tais como a privacidade, a cidadania e a preservaçao da diversidade e da finalidade social da web”.

publicidade

publicidade