Pinterest se prepara para lançar plataforma de anúncios, veja como vai funcionar

O Pinterest é o nome do momento na indústria do marketing, diz a Adweek, observando que a rede social está prestes a lançar sua tao aguardada plataforma de publicidade. O lançamento está planejado para o 2º semestre, e os anunciantes enxergam no site uma grande oportunidade para divulgar conteúdo promocional. Diferente do Facebook, onde os anúncios de forma geral nao sao apreciados, o Pinterest parece propício para posts visuais separados por categorias como decoraçao, comida e viagem. Segundo o WSJournal, “ao invés de anúncios para a web que insistem no ‘clique aqui!’ ou ‘compre agora!’, o Pinterest quer fazer anúncios artísticos que as pessoas realmente amem”. A ideia é começar com um grupo seleto de anunciantes, cujos pins promovidos serao devidamente identificados como publicidade. A empresa nao revelou quando exatamente os anúncios começarao a aparecer, quanto custarao e quem serao os primeiros anunciantes. O que se sabe é que TRESemmé e Hellmann’s, por exemplo, estao entre as marcas que participaram de um 1º teste gratuito no ano passado e dizem ter gostado muito do resultado. Joanne Bradford, responsável pelos anúncios no site, diz que “há marcas que estao alcançando resultados inacreditáveis sem um produto pago”, mas afirma também que o Pinterest está impressionado com o nível de interesse dos anunciantes em um espaço pago.

publicidade

publicidade