Leo Burnett da Índia abre mao de prêmios em festival, suspeita de anúncios fantasma

As agências da Índia definitivamente nao estao passando por um bom momento. Depois de toda a polêmica gerada pela JWT com os anúncios da Ford, criados e divulgados na internet supostamente sem o consentimento do cliente, agora é a Leo Burnett que está em maus lençóis. Diante da suspeita de que 2 de seus spots de rádio criados para a marca de sal Tata Salt Lite nunca foram veiculados, a agência retirou as peças do festival Goafest, onde inclusive já haviam sido premiadas com ouro e prata. Para piorar a situaçao, o cliente nao conseguiu confirmar se os anúncios eram genuínos, afirmando desconhecer os critérios que tornam um anúncio elegível à premiaçao. Incomodado com possíveis irregularidades, pediu que a Leo Burnett devolvesse os prêmios aos organizadores do Goafest. Tambem a agência nao se manifestou claramente sobre a validade das peças, dizendo apenas que quis evitar “insinuaçoes infundadas sobre um de nossos prestigiados clientes”. Leia mais a respeito dessa história na Creativity.

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