Qual é a real funçao das redes sociais para as empresas? agora na #smwsp

No painel ‘Social Media para B2B, como fazer?’, agora a tarde na smwsp, com Diego Talberg da Serasa, Mônica Ferreira da Vale, Alexandre Junggermann, da SAP, e Renato Dias, da Odiseo, ficou claro que o mercado ainda encontra respostas diferentes. Tem empresa encarando como ferramenta de relacionamento medida por métricas de alcance (# de followers) e engajamento (# de share). Outras conseguem inferir a influência das redes nas vendas e por isso falam do ROI do social.

E ainda – Independente do motivo que as leva a estar lá, as empresas enfrentam desafios parecidos. Por exemplo, o fato dos manuais de marca nao terem capítulos dedicados a tom de voz, ou a necessidade de se definir até aonde vai o direito da empresa de monitorar (e interferir) no conteúdo que seus funcionários postam nas suas páginas pessoais. A Mônica Ferreira resumiu bem – se é para trabalhar com redes, as empresas precisam aprender a lidar com o nao previsto e ter flexibilidade para propor novas práticas a cada dia.

foto Vivoblog

publicidade

publicidade