Tendências sobre digital e mídia para 2014 – estudo da Millward Brown

Otimizar o uso da mídia no cenário multi-telas, gerando mais audiência para as marcas – segundo estudo da Millward Brown sobre as principais tendências no universo digital e na mídia, esse é o grande desafio dos anunciantes para 2014. Entre as 12 tendências destacadas no estudo, uma delas é a produçao de microvídeos através de plataformas como o Vine – com foco, principalmente, no mobile. Outro ponto em destaque é o uso dos smartphones como as únicas telas que importam para os jovens conectados – a maior parte dos aprendizados e também das compras desse público se deslocará para esses aparelhos. Nesse sentido, a capacidade de usar a esfera digital para se conectar aos jovens, usando sua linguagem e estilo, será crucial às marcas voltadas para essa geraçao.

Além disso, em 2014 as marcas devem adotar uma abordagem de marketing mobile-first e, por isso, os anúncios móveis precisarao ser visivelmente diferentes dos comerciais da TV ou mesmo dos anúncios da web. Dispositivos como o Google Glass e os smartwatches também sao tendência, e sua adoçao deverá ser impulsionada pelo mercado de saúde e fitness – o desafio, nesse caso, é impactar os consumidores com algo relevante através desta tecnologia. Para Valkiria Garré, CEO da Millward Brown, “a grande discussao para 2014 é a forma de marketing mais apropriado. O primordial é oferecer conteúdo de relevância para cada gadget. É fundamental conhecer, se aprofundar em todos os canais digitais que estao disponíveis e propor uma experiência atraente para os consumidores. É necessário entender que nao é preciso se desconectar do offline. Nao é porque está no Vine que nao poderá trazer resultados também em uma revista ou na TV”. Confira o estudo na íntegra aqui.

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