TV paga bate Globo com recorde de audiência e confirma tendência

No mês de março, o conjunto de canais pagos atingiu a maior audiência de toda a sua história. Marcou 7,2 pontos na mediçao de TV paga, o que equivale a uma audiência média diária projetada de 4,2 milhoes de telespectadores em todo o país. Assim, superou o recorde de setembro de 2006, quando atingiu 6,9 pontos graças à fuga do horário eleitoral na TV aberta.

Registrado agora no feriado pelo Noticias da TV do Daniel Castro – que oferece ainda outra informaçao – “O conjunto dos canais pagos já tem mais audiência, entre os assinantes de TV fechada, do que a Globo. Tradicionalmente, a Globo sempre teve mais ibope no cabo e no DTH do que todos os canais pagos juntos, mas essa realidade mudou desde julho do ano passado”.

Segue Daniel – “Os dados refletem o crescimento da base de assinantes no país verificado nos últimos anos, embora o ritmo tenha caído da metade de 2012 para cá. Há outras duas explicaçoes para a explosao em fevereiro e março: a queda de audiência da novela das 9 da Globo e a reorganizaçao do line-up de canais da Net”. Informa que no horário da novela das 9, a Globo perdeu 11 pontos na Grande Sao Paulo. E que os dados da mediçao de TV aberta do Ibope indicam que metade desse público migrou para canais pagos e pequenas redes abertas.

“A reorganizaçao do line-up da Net, maior operadora do país, agrupou canais por gêneros de programaçao e foi concluída em janeiro na Grande Sao Paulo, principal mercado do país. Segundo a operadora, muitos assinantes estao vendo canais que antes desconheciam” – arremata Daniel.

publicidade

publicidade