Envy Chain | A Corrente da Inveja atravessa o oceano e desembarca na Inglaterra

Envy Chain, a Corrente da Inveja, tem um novo indicado, e desta vez é da Europa. O Diretor Geral de Criaçao e Sócio da AlmapBBDO, Luiz Sanches, e os Diretores de Criaçao Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Jr. apontaram a campanha ‘Sorry, I Spent It On Myself‘, da agência inglesa adam&eveDDB, para a marca de varejo Harvey Nichols, como um trabalho que despertou inveja. Por se tratar de um agência de fora da América Latina, o trabalho nao ganhará pontos no Envy Ranking, mas participará como agência convidada no próximo capítulo da Envy Chain.

Os 3 líderes criativos da AlmapBBDO sao os protagonistas do capítulo 4 da Envy Chain por terem sido escolhidos pelo diretor de cena Nicolás Núbile, da produtora argentina Rebolucion, que apontou ‘Os Últimos Desejos da Kombi’ como um trabalho que ele gostaria de ter feito. Núbile é o diretor da peça Spread the TEDx (Táxis), da Ogilvy Argentina, escolhida pelo Diretor de Criaçao da LDC, Raphael Franzini, no capítulo 2.

A campanha ‘Sorry, I Spent It On Myself‘, da adam&eveDDB, foi lançada no Natal de 2013 e apresenta um conceito inovador para as festas de fim de ano. Ganhadora do Grand Prix de Promo no Festival de Cannes 2014, o comercial incentiva os consumidores a gastarem dinheiro com eles mesmos no Natal e dar uma lembrancinha para os outros. Entre as sugestoes estao coisas bizarras como clipes e um pacote de palitos.

É uma campanha muito criativa que usa um senso de humor que hoje em dia nao é tao comum assim“, afirma Marcelo Nogueira, da AlmapBBDO. E agora? Qual será o trabalho latino-americano invejado pelos profissionais desta potência criativa europeia chamada adam&eveDDB? Nao perca, no próximo capítulo da Envy Chain. ;-)

Veja a ficha técnica de Sorry, I Spent It On Myself:
Título: Sorry, I Spent It On Myself
Agência: adam&eveDDB
Anunciante: Harvey Nichols
Diretores Executivos de Criaçao: Ben Tollet, Emer Stamp, Ben Priest
Redator: Daniel Fisher
Diretor de Arte: Richard Brim
Produtora: Outsider
Diretor de cena: James Rouse

publicidade

publicidade