Envy Chain – um jogo com regras, princípios e premissas

A Envy Chain é um jogo e como todo jogo tem as suas regras. O princípio básico da corrente é a liberdade de escolha dos trabalhos pelos profissionais do mercado publicitário. Estabelecemos como princípio apenas 2 restriçoes. A 1ª diz respeito ao seu território de cobertura, a América Latina, nossa regiao, e a que pretendemos valorizar.

Apesar desta restriçao geográfica, periodicamente abriremos uma exceçao. Com o objetivo de reforçar a integraçao com outros mercados fora da nossa regiao, de tempos em tempos, nossa equipe solicitará aos profissionais que indiquem um trabalho realizado em outras regioes. Desta forma, permitiremos que os mercados europeu, asiático, norte-americano, etc, conheçam o nosso projeto, e que possamos descobrir também o que desperta a inveja em outros países mundo afora do que tem sido feito na América Latina.

Neste sentido, tivemos a indicaçao do trabalho Sorry, I Spent It On Myself, da adam&eveDDB, por profissionais da AlmapBBDO. Por sua vez, Richard Brim, da adam&eveDDB, revelou para a Envy Chain sua inveja em relaçao à campanha Enterro do Bentley, da Leo Burnett Tailor Made. Outras indicaçoes de fora da América Latina estao vindo por aí.

A 2ª restriçao está relacionada à indicaçao de campanhas da mesma agência, dentro do mesmo país. Por uma razao mais do que óbvia, a Envy Chain nao permite este tipo de indicaçao. No entanto, por considerar que devemos deixar a inveja criativa fluir e por acreditar na sinceridade e boa fé dos profissionais convidados a participar do nosso jogo, nao estabelecemos nenhum tipo de restriçao em relaçao à indicaçao de campanhas dentro da mesma rede em diferentes países. De qualquer modo, tudo está sendo constantemente avaliado pela nossa equipe para que todos tenham a oportunidade de participar do jogo.

Outra questao que vem suscitando dúvidas no mercado é a possibilidade de que as campanhas recebam mais de uma indicaçao. Nenhuma campanha está restrita a uma só indicaçao pelo simples motivo de que o nosso Envy Ranking, que será divulgado na 1ª semana de dezembro, contemplará a campanha mais invejada do ano, que será aquela – ou aquelas – com o maior número de indicaçoes. Este ranking também revelará os profissionais e agências mais invejados da América Latina.

Todas essas sao premissas de um projeto que está apenas começando. Estamos abertos a sugestoes do mercado, das empresas e dos nossos seguidores e parceiros, para que a Envy Chain continue crescendo e dando sua contribuiçao para a integraçao da indústria publicitária latino-americana.

publicidade

publicidade