Twitter Brasil revela as marcas que melhor usaram a plataforma em 2018

O Twitter divulgou nesta 2ª feira as marcas que se destacaram em boas práticas de utilizaçao da plataforma e conseguiram transmitir sua mensagem à audiência de maneira criativa. No Brasil, as eleitas deste ano foram Burger King, Bradesco, Doritos, Google, Itaipava Premium, Itaú, Magazine Luiza, McDonald’s, Oi, Samsung e Vivo. O levantamento interno do Twitter, que foi realizado em diversos mercados ao redor do mundo incluindo o Brasil, analisou campanhas em 10 categorias que consideram elementos como autenticidade, inovaçao, convergência entre online e offline, estímulo de conversas na plataforma, uso de influenciadores e criadores, posicionamento, conexao com grandes eventos e conteúdo exclusivo para o Twitter. Para cada categoria, o Twitter elencou uma marca que soube aproveitar bem as características da plataforma para trazer conteúdos de qualidade e se conectar com os consumidores – veja abaixo:

Voz de marca:
Magazine Luiza


Ativaçao online para offline: 
McDonald’s

Interaçao entre marcas: Itaú e Vivo

Uso de transmissao ao vivo: Oi

Vídeo de 6 segundos: Itaipava Premium

Participaçao de criadores (Niche): Samsung

Posicionamento de marca: Burger King Brasil

Ativaçao de evento: Bradesco

Momento de lançamento: Google Brasil

Engajamento com fãs: Doritos 

publicidade

publicidade